Imobiliária especializada em galpões e níveis gerenciais
Nível Estratégico: No topo da pirâmide, cujos nossos principais cargos são de direção e presidência, estabelecemos as metas e objetivos da empresa. Colhemos informações de âmbito mais geral, por exemplo: do nível tático lhe interessa saber se o empreendimento terá a lucratividade esperada, execução no prazo e orçamento previsto.
Nível Tático: Neste nível estão nossos cargos de gerência (produção, finanças, recursos humanos, projetos, etc.) e engenheiros de obras. Esse nível é o que executa a atividade administrativa propriamente dita, ou seja, seus integrantes mandam, dão as ordens para que o nível operacional a execute. Nesse caso, o nível de informação deve ser mais preciso, por exemplo: interessa saber o nível de produtividade de cada equipe de trabalho, o custo real da obra, etc.
Nível Operacional: Como o próprio nome indica, é formado pelos executores das ordens, quais sejam mestres, encarregados, oficiais, serventes, agentes de escritório (ajudantes de contabilidade e pessoal, almoxarife, etc.). As informações colhidas é ainda mais detalhada, a nível tarefa, por exemplo: se o operário executou com qualidade a sua atividade diária.
Isso não significa dizer que apenas nosso nível tático exerce funções gerenciais, pois todos os níveis exercem tomada de decisão importante, o que os diferencia é a complexidade das informações colhidas e das decisões tomadas. O conhecimento da existência desses níveis é importante porque influencia em estudos de planos de cargos e salários da imobiliária especializada em galpões.
Fale com a imobiliaria especializada em Galpões
A Construtora Cajamar é também uma imobiliária especializada em galpões focada em trazer o melhor atendimento para seu cliente. O portfólio de negócios vai desde construção residencial como condomínios, até construções comerciais como sedes de grandes empresas e galpões Industriais.
Como uma grande empresa de construção civil ou como qualquer outra indústria de transformação, a empresa tem sua troca de informações e relações com várias organizações inseridas no ambiente externo, como por exemplo, com empresas concorrentes, sindicatos, fornecedores, órgãos legisladores da profissão e do uso do solo e outros.
Em vista disso, seus gerentes não administram a imobiliária especializada em galpões como se ela fosse única, independente, com pensamento monopolista, mas como organização que interdepende mutuamente de outras, e por questão de competitividade e mesmo sobrevivência no segmento construção civil.
A visão sistêmica permite que todas as funções internas do sistema de administração imobiliária especializada em galpões troquem informações entre si (setor de produção com o de planejamento e financeiro, por exemplo), e com o ambiente externo (o setor financeiro, verificando como as empresas concorrentes estão captando recursos para os seus empreendimentos).
Produtividade na imobiliária de galpões
A cadeia de sub-setores produtivos que configuram a empresa, e em particular as edificações, envolve basicamente: Promotores: Empresas públicas, tais como: órgãos do Estado e Município, organizações e bancos federais. Empresas Privadas: Pessoa jurídica de direito privado, tais como: comerciantes e industriais que contratam para a execução de seus projetos e obras. Particulares: Pessoas físicas que tomam a iniciativa de construir por conta própria, através da contratação de serviços
Cliente: Representa o centro das atenções de todos os participantes da cadeia produtiva, pois é o cliente final quem dita as regras do jogo, ou seja, as suas necessidades até onde vai sua capacidade de compra (custeio do produto), e é quem desfruta e operacionaliza a própria existência do produto final, sendo portanto o responsável pelo equilíbrio financeiro das empresas atuantes no setor.
Mais sobre imobiliária de galpões - Construtora Cajamar
Através dos telefones, se preferir envie sua mensagem.