contato@construtoracajamar.com.br 11 9 7232-8541

Construtora Cajamar - Construtora e Imobiliária Cajamar

Construtora Cajamar

Construtora Cajamar - Serviços - Portfólio - Localização - Contato: 011 4447-4500, 011 4447-5668, Atuante no segmento construção de galpões desde 2003, conheça os serviços

Construtora Cajamar

Instalada em Cajamar, no km 39 da Rodovia Anhanguera e a 20 minutos de São Paulo, foi fundada em 1989 a Construtora Cajamar vem liderando o mercado regional no setor da construção civil. O portfólio de negócios da empresa vai desde construção residencial, condomínios, construções comerciais, sedes de grandes empresas e galpões Industriais pré-moldados, somando um total acima de 1000 obras realizadas.

Como uma grande empresa de construção civil ou como qualquer outra indústria de transformação, a empresa mantém a troca de informações e relações com várias organizações inseridas em seu ambiente externo, como por exemplo, com empresas concorrentes, sindicatos, fornecedores, órgãos legisladores da profissão e do uso do solo e outros.

Em vista disso, seus gerentes não administram a Construtora Cajamar como se ela fosse única, independente, com pensamento monopolista, mas como organização que interdepende mutuamente de outras, e por questão de competitividade e mesmo sobrevivência no segmento construção civil.

Uma visão sistêmica permite que todas as funções internas do sistema de produção da Construtora Cajamar troquem informações entre si (setor de produção com o de planejamento e financeiro, por exemplo), e com o ambiente externo (o setor financeiro, verificando como as empresas concorrentes estão captando recursos para os seus empreendimentos).

Gerenciamento e níveis da Construtora Cajamar

Nível Estratégico - No topo da pirâmide, cujos os principais cargos são de direção e presidência, estabelecendo as metas e objetivos da empresa. Colhendo informações de âmbito mais geral, por exemplo: do nível tático lhe interessa saber se o empreendimento terá a lucratividade esperada, execução no prazo e orçamento previsto.

Nível Tático - Neste nível estão os cargos de gerência (produção, finanças, recursos humanos, projetos, etc.) e engenheiros de obras. Esse nível é o que executa a atividade administrativa propriamente dita, ou seja, seus integrantes mandam, dão as ordens para que o nível operacional a execute. Nesse caso, o nível de informação deve ser mais preciso, por exemplo: interessa saber o nível de produtividade de cada equipe de trabalho, o custo real da obra, etc.

Nível Operacional - Como o próprio nome indica, é formado pelos executores das ordens, quais sejam mestres, encarregados, oficiais, serventes, agentes de escritório (ajudantes de contabilidade e pessoal, almoxarife, etc). As informações colhidas são ainda mais detalhadas, a nível tarefa, por exemplo: se o operário executou com qualidade a sua atividade.

Isso não significa dizer que apenas o nível tático exerce funções gerenciais, pois todos os níveis exercem tomada de decisão importante, o que os diferencia é a complexidade das informações colhidas e das decisões tomadas. O conhecimento da existência desses níveis é importante porque influencia em estudos de planos de cargos e salários da Construtora Cajamar. 

Construtora Cajamar setores

A cadeia de sub-setores produtivos que configuram a nossa empresa, e em particular as edificações, envolve basicamente: 

Promotores: Empresas públicas, tais como: órgãos do Estado e Município, organizações e bancos federais.

Empresas Privadas: Pessoa jurídica de direito privado, tais como: comerciantes e industriais que nos contratam para a execução de seus projetos e obras. 

Particulares: Pessoas físicas que tomam a iniciativa de construir por conta própria, através da contratação de serviços. 

Usuário: Representa o centro das atenções de todos os participantes da cadeia produtiva, pois é o usuário final quem dita as regras do jogo, ou seja, as suas necessidades até onde vai sua capacidade de compra (custeio do produto). Ele é quem desfruta e operacionaliza a própria existência do produto final, sendo portanto o responsável pelo equilíbrio financeiro das empresas atuantes no setor da construção civil.

Para contratar a Construtora Cajamar fale e esclareça dúvidas

Saiba mais sobre a Construtora Cajamar, conheça os serviços. Para orçamentos fale através dos telefones 011 4447-4500, 011 4447-5668 ou via formulário, seu e-mail será respondido em breve

Solicitar Orçamento


Veja também em nosso site